NOTÍCIAS

Jaboatão realiza 1º Fórum da Rede de Saúde Bucal

Profissionais de saúde bucal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participam, nesta quinta-feira (9), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do 1º Fórum da Rede Municipal de Saúde Bucal.

Publicado em 08/11/2017

O evento irá reunir palestrantes de instituições de ensino superior da Região Metropolitana, que irão debater, ampliar e qualificar os conhecimentos dos participantes sobre odontologia e a importância do atendimento humanizado. Atualmente, a Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes conta com 73 equipes de saúde bucal na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, além dos quatro Centros de Referências Odontológicas (CEO’s) e oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) tradicionais com cirurgiões dentistas e clínicos gerais. Para os cirurgiões dentistas, o evento será das 8h às 17h, no auditório do curso de Odontologia, localizado na Avenida dos Reitores. Já para os auxiliares de saúde bucal, o horário será das 8h às 17h, no auditório do NIATE CCS/CCB, também localizado na Avenida dos Reitores.

Crianças do Jaboatão participam de atividades voltadas ao uso consciente de recursos naturais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, na quarta-feira (25), em parceria com a empresa BRK Ambiental, um momento de fortalecimento cultural e incentivo à preservação de recursos naturais.

Publicado em 08/11/2017

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, promoveu, na quarta-feira (25), em parceria com a empresa BRK Ambiental, um momento de fortalecimento cultural e incentivo à preservação de recursos naturais voltado às crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Curado. A iniciativa se deu por meio da peça teatral “O Monstro do Esgoto”, que a partir de uma abordagem lúdica, trouxe para as crianças reflexões acerca das formas adequadas para uso dos recursos naturais e do descarte do lixo, fortalecendo a consciência de responsabilidade ambiental. O SCFV é organizado em grupos e realizado com o objetivo prevenir situações de risco social; ampliar trocas culturais e de vivências; desenvolver o sentimento de pertença e de identidade; fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O serviço é ofertado nos Cras e tem como público-alvo crianças, adolescentes e idosos.

Jaboatão e CIEE promovem ciclo de palestras gratuito sobre qualificação profissional

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), irá promover um ciclo de oito palestras, com abordagens dis

Publicado em 08/11/2017

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão dicas para confecção de currículos, etapas de um processo seletivo, atendimento ao público e a importância do marketing pessoal. Ao todo, serão oferecidas 160 vagas. Para participar, os interessados precisam ter a partir de 16 anos de idade. As aulas terão início no dia 7 de novembro e seguem até o dia 16 de novembro. Os interessados devem procurar o Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Avenida Santa Lúcia, 238, no bairro de Candeias. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h. Mais informações pelo número (81) 3343-6897.

Prefeitura promove passeio inclusivo

Prefeitura promove passeio inclusivo e leva idosos e pessoas com deficiência para dia de lazer em parque aquático.

Publicado em 24/10/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizou, nesta sexta-feira (20), um passeio inclusivo ao Aldeia Water Park para grupos de convivência voltado a residentes do Abrigo Cristo Redentor e pessoas com deficiência. Ao todo, cerca de 600 pessoas participaram de atividades como aulas de hidroginástica, partidas de dominó, dança e ginástica laboral. De acordo com secretária-executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas do Jaboatão dos Guararapes, Claudia Freire, a atual gestão, segue engajada em implementar ações que possibilitem a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “É com muita alegria que proporcionamos atividades de lazer para os jaboatanenses. A socialização e integração do idoso e da pessoa com deficiência são fatores importantes e encarados com muita seriedade pela gestão”, comentou. “Esse é um momento muito importante para todos nós. E muito divertido. Nós somos idosos, mas ainda temos muita estrada pela frente. Somos muito gratos por esse olhar que temos recebido da prefeitura, que nos proporcionou esse momento de relaxamento”, assinalou a aposentada Natalina, moradora do bairro de Cajueiro Seco.